23 de jan. de 2016

0

Viver porque depois passa



Muitas pessoas preferem guardar momentos da vida com fotos, eu amo fotos, mas eu sou melhor em textos. Tem uma grande parte da minha vida que eu não tenho uma foto sequer para recordar, mas tenho textos enormes que falam sobre como eu me sentia.

E eu acho que textos mostram mais como eu me sinto de verdade. Vez ou outra eu leio textos antigos e me assusto. É impressionante o tanto de coisas, sonhos e pessoas que eu deixei pra trás. É estranho pensar que certas pessoas significaram tanto pra mim e hoje em dia eu nem sinto mais saudades delas ou nem me lembro de tantos momentos assim com tais pessoas. 

Dias desses, encontrei uma capa de caderno da época da escola com dedicações de amigos da época. Estranho parar pra pensar que eu superei a saída daqueles amigos da minha vida. Devo ter passado uns 5 anos vendo-os todos os dias e hoje em dia eu nem me recordo mais de tantas coisas. 

As pessoas que eu tenho hoje comigo, eu penso: Deus que me livre viver sem elas, mas vi um texto antigo que fiz para um ex-namoradinho de quando eu tinha 16 anos e parece que eu pensava a mesma coisa sobre ele. Eu cheguei a escrever "pra sempre". Outro dia eu me deparei com uma recordação do Facebook também com um texto que eu fiz pra um amigo e foi bem estranho e fiquei me perguntando se ele viu aquilo e como ele se sentiu, porque pra mim a sensação foi bem inexplicável. 

Eu tenho medo de tudo isso que eu vivo e sinto hoje não sejam nada daqui a uns anos. Eu quero carregar comigo todos os meus sonhos que percebo também que mudaram. Quero comigo os mesmos amigos, o mesmo namorado... Não quero ler esse texto e fazer força pra lembrar em quem eu pensei, quais eram minhas vontades nessa época agora, sabe? Espero muito que tudo mude, porque é preciso, mas que nada mude. Eu sei que você entendeu. Eu tô falando mais no sentido de evoluir e não perder a importância. Me sinto então na obrigação de viver de modo intenso tudo. Dar o máximo de valor para as pessoas que estão comigo e batalhar para que esses mais sonhos sejam vividos e não perdidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário