18 de mai. de 2016

4

Depois das decepções



Eu não sou de me arrepender de nada, nem mesmo de coisas que me trouxeram consequências ruins. Eu procuro sempre ver o lado bom de tudo. Ver o que posso tirar de proveito pra minha vida, independente da situação. Aquela experiência que todo mundo fala que se adquire com os danos. E como minha mãe diz, pra fazer diferente depois.

O término do último relacionamento que eu tive, foi bem sofrido pra mim. Eu estava tão acostumada com uma rotina criada, que acho que todo casal cria a sua. Eu não estava preparada para o fim. Foi brabo. Demorou mais ou menos um mês para eu me reerguer. Consegui, mas foi difícil. Hoje posso falar disso tranquilamente sem sentir nada. NADA mesmo. Nem dor, nem saudade, nem raiva… NADA. Mas eu tenho medo de outros relacionamentos.

Todos falam que adquirimos experiências. Mas eu acho que eu adquiri foi medo. Medo de me perder por alguém e de perder o meu tempo de novo. Hoje em dia vejo o fim das coisas antes mesmo de começarem. Já acho que vai dar errado antes mesmo de tentar. E isso é péssimo.

Às vezes eu sinto vontade de ter alguém para compartilhar coisas e pensamentos. Temo o dia em que essa vontade for incontrolável. Será que eu terei coragem de tentar outra vez? E o cara? Será que vai aparecer o certo, que combina, que soma?

Eu arrasto o medo comigo. Mas o que eu espero é que a vida analise bem o meu currículo porque eu sou formada em decepção, não preciso de mais. Que a vida me acorde na hora certa, no cara certo. Enquanto isso, eu vou reforçando o meu relacionamento comigo mesma. Porque o melhor lado bom de todo fim, são os novos começos. E apesar de chegar ou não o momento do cara certo, de eu me entregar, o meu relacionamento comigo eu não quero que termine nunca.

4 comentários:

  1. Estou no mesmo barco que tu. E essa relação já terminou, faz este ano, 7 anos. Mas marcou me para sempre por muito que queira reverter isso. Hoje estou numa relação muito boa, mas o medo mantem-se e é horrível. Mas Deus é meu aliado :)


    Beijinho meu bom fim de semana,
    http://danielasilvablogof.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. nossa que lindo !! Acho que ja aconteceu isso que esta no texto com todas nós !! comigo mesmo ja aconteceu quase do mesmo jeitinho... mais sempre tive alguém que sempre me estendia a mão!! um amigo pra todas as horas! E quem me livrou do medo que o texto cita foi ele também! Sabe quem é? Deus <3 Texto lindo , me fez recordar vários momentos!!

    http://www.versosembatom.com/

    beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Resolvi passar por aqui e queria dizer que: gostei muito dos textos e do layout. <3
    Parabéns, Elaine!

    Beijos <3

    http://www.karinerosa.com

    ResponderExcluir